Cultura - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

SIQUEIRA CAMPOS RECEBERÁ RECURSOS DA LEI PAULO GUSTAVO PARA FOMENTAR A CULTURA.

Mais de R$ 215 mil reais impulsionarão atividades e projetos artísticos no município.

SIQUEIRA CAMPOS RECEBERÁ RECURSOS DA LEI PAULO GUSTAVO PARA FOMENTAR A CULTURA.

A cidade de Siqueira Campos irá receber mais de R$ 215 mil reais da Lei Paulo Gustavo, criada para incentivar o setor cultural em meio à pandemia de Covid-19. A lei prevê o repasse de cerca de R$ 3,86 bilhões em recursos federais a estados e municípios para fomento de atividades e produtos culturais, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, entre outras formas de seleção pública simplificada.

Em Siqueira Campos, o valor recebido será destinado a diversas áreas da cultura, com ênfase no apoio audiovisual, investimento na equipação da Casa da Cultura para torná-la apta a receber filmes, qualificação e formação, festivais e apoio a demais segmentos culturais.

O objetivo é estimular a produção, a difusão e a fruição cultural no município, valorizando os artistas, os produtores e os espaços culturais locais. Com o valor contemplado de mais de R$ 215 mil reais, a Prefeitura de Siqueira Campos e o Departamento Municipal de Cultura poderão ampliar ainda mais as ações culturais, fortalecendo a comunidade artística e contribuindo para a preservação e desenvolvimento da cultura local.