Siqueira Campos, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (43) 3571-1122

Compra Direta é ampliado e passa atingir mais de 110 famílias e 6 entidades

Entrega aconteceu terça-feira, no Salão do CRAS

Compra Direta é ampliado e passa atingir mais de 110 famílias e 6 entidades

O programa Compra Direta Paraná foi ampliado e passou a atingir mais 110 famílias em situação de vulnerabilidade, em Siqueira Campos, e outras 6 entidades que prestam algum tipo de serviço de assistência social, é o caso da Santa Casa de Misericórdia, Lar do Menor, Casa Lar, Comunidade Terapêutica, Lar São Vicente de Paula e Lar de Barbosas.

O programa é uma parceria de Governo do Estado do Paraná e Governo Municipal, com atuação da SEAB (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento), Departamentos Municipais de Agricultura e Social, e nesta entrega em específico, o PROVOPAR de Siqueira Campos confeccionou sacolas de tecido jeans para a entrega dos alimentos. Os recursos são do Governo do Estado do fundo de combate à pobreza.

A tendência é atender ainda mais famílias vulneráveis e entidades sociais, e não somente ajudar quem recebe os alimentos, mas também os produtores da agricultura familiar que estão cadastrados no programa para que possam ter uma fonte de renda adicional. Atualmente o programa tem parceria com uma cooperativa de produtores de Siqueira Campos, em que nesta entrega apenas 4 produtores forneceram alimentos, e ampliação também passa por conseguir trazer mais produtores para fornecer uma variedade e quantidade maior de alimentos e ainda ajudar mais famílias produtoras.

Participaram da entrega, o Vice-Prefeito, Paulo C. Leite dos Santos; a Diretora do Departamento Social, Xênia Quiqueto; o Diretor do Departamento de Agricultura, Yuri Luiz de Oliveira; o Chefe Regional de Jacarezinho da SEAB.

Portal atualizado em: 09/08/2022 16:27:22