.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Assistência Social - Segunda-feira, 22 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Maio Laranja: Unidos na Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Conscientização, Proteção e Denúncia: Juntos por uma Sociedade Mais Justa e Segura.


Neste mês de Maio Laranja, o Brasil se une em uma importante causa: a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Esse mês foi escolhido como o Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a gravidade desse problema e promover a proteção dos direitos das nossas crianças e jovens.

 

Neste mês, o Governo Municipal de Siqueira Campos se uniu a organizações não governamentais, escolas, famílias e diversos setores da sociedade para realizar ações de conscientização, debates e atividades educativas. O objetivo é informar, sensibilizar e mobilizar a comunidade para que todos se tornem agentes de proteção, capazes de identificar e denunciar situações de abuso e exploração sexual.

 

É fundamental compreender que o abuso e a exploração sexual são violações graves dos direitos humanos, que afetam o desenvolvimento físico, psicológico e emocional das crianças e adolescentes, deixando marcas profundas para toda a vida. Por isso, é imprescindível que todos estejamos atentos aos sinais e saibamos como agir diante de qualquer suspeita.

 

Neste Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, convidamos cada cidadão e cidadã a se engajar nessa luta, denunciando qualquer forma de violência e protegendo nossas crianças e jovens. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa e segura para todos. Não se cale, denuncie!

662 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.