Assistência Social - Sexta-feira, 25 de Março de 2022

Siqueira Campos terá Carretas do Conhecimento pelo 2º ano consecutivo

Cursos ofertados em 2021 foram na área de panificação, costura e mecânica de motos.

Siqueira Campos terá Carretas do Conhecimento pelo 2º ano consecutivo

O Departamento Social conseguiu pelo 2º ano consecutivo fechar uma parceria com o SENAI para disponibilizar cursos profissionalizantes para a população.

Em 2021, a Prefeitura contratou o programa do Senai de Carretas do Conhecimento, e ofertou gratuitamente para mais de 100 pessoas, os cursos de Mecânica de Motocicletas, Panificação, Confeitaria e Costura (relembre aqui).

Para 2022, o CRAS conseguiu fechar a parceria de disponibilizar uma carreta com o curso “Mecânica Automotiva” sem nenhum custo para o município. Desta vez, serão 2 turmas de 18 alunos que poderão participar.

A carreta já tem data marcada para chegar em Siqueira Campos: 22 de Setembro. E as duas turmas deverão concluir o curso no dia 20 de outubro.

As inscrições serão mais uma vez gratuitas, e deverão abrir em breve. Quem pode participar são pessoas com mais de 16 anos, residir, preferencialmente em Siqueira Campos, e ter concluído o Ensino Fundamental completo.