103 Anos de Siqueira Campos - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Sucesso absoluto: Siqueira Campos celebra seu 103º aniversário com uma incrível série de eventos

Uma jornada inesquecível de comemorações da Cidade Mais Sustentável do Paraná - 2023

O município de Siqueira Campos está completando 103 ANOS com uma celebração verdadeiramente especial, marcada por uma série de eventos que envolveram toda a comunidade de forma única. Vamos relembrar cada um deles, na ordem cronológica em que ocorreram:

1ª Olimpíadas Escolares Municipais: Um evento histórico que reuniu todas as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Mais de 3 mil crianças e adolescentes participaram das atividades da Olimpíadas Escolares Municipais, incluindo alunos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e APAE.

As competições e atividades foram espalhadas por diversos locais, com destaque para os ginásios da Nascente do Sol e Raulino Ceccon, Salão do CRAS e Colégio Dom Bosco. Entre os esportes disputados estavam Atletismo; Feira de Ciências; Futsal; Gincanas; Maratona Acadêmica; Pula-corda; Tênis de Mesa; Vôlei de Praia; Voleibol; Xadrez.

A abertura aconteceu no dia 18 de setembro e o encerramento foi marcado por um concurso de dança, de miss e mister, além da premiação das melhores escolas, no dia 21.

Ações Ambientais: O compromisso com o meio ambiente também fez parte das celebrações. Siqueira Campos incluiu o Dia da Árvore (21 de setembro) em seu calendário festivo e realizou diversas ações ambientais significativas. Um destaque foi a caminhada ecológica com os idosos do Projeto Melhor Idade de Siqueira Campos, na região da Vila Rural da Alemoa, promovendo o ecoturismo local.

Além disso, houve a soltura de sementes em balões biodegradáveis na Praça da Cultura e o plantio de mudas de árvores na mesma praça, marcando um ato simbólico como o último preparativo para a ansiosa inauguração da Casa da Cultura e Praça da Cultura.

Volta da Corrida Bolívar e Copa Norte de MTB: Um dos momentos mais emocionantes foi a retomada da Corrida Bolívar, que estava adormecida por 29 anos em Siqueira Campos. Centenas de corredores e ciclistas participaram do evento, mesmo sob o sol quente de domingo (24), demonstrando o espírito esportivo e a paixão pela atividade física.

Show com Talentos Siqueirenses e Edson e Hudson: Um dos dias com mais fortes emoções das celebrações ocorreu na sexta-feira (22), véspera do aniversário de 103 anos, quando mais de 18 mil pessoas se reuniram na Praça do Santuário para uma noite de muito entretenimento e música. Os talentos siqueirenses brilharam nos palcos, apresentando-se com maestria. Além disso, o público teve a oportunidade de curtir o espetáculo da dupla Edson e Hudson, encerrando a noite com chave de ouro.

Esses eventos foram apenas uma parte das comemorações do aniversário de Siqueira Campos, que culminaram no seu ápice com a inauguração da Casa da Cultura no dia 23, a Semana de Arte Siqueirense que estará acontecendo até o dia 30 de setembro, e a INOVASIQ - 1ª Feira de Inovação de Siqueira Campos, que acontecerá no dia 30, também na Casa da Cultura, conforme programação detalhada.

Agradecemos profundamente aos nossos valiosos patrocinadores: Itaipu, Sanepar, Sicredi, Carro Facil Multimarcas e Funil Distribuidora de Bebidas, cujo generoso apoio foi fundamental para tornar todas essas celebrações possíveis. Sem o comprometimento e a parceria dessas empresas, eventos de tal magnitude não seriam realizáveis. O envolvimento deles demonstra um compromisso sólido com a comunidade de Siqueira Campos, contribuindo para o seu desenvolvimento e bem-estar.

Juntamente com nossos patrocinadores, a prefeitura de Siqueira Campos trabalhou incansavelmente para planejar e executar cada detalhe destes eventos, proporcionando à nossa comunidade e visitantes uma experiência inesquecível de celebração. Esta parceria exemplar reflete a capacidade de cooperação entre o setor público e o privado, unidos pelo objetivo comum de fazer de Siqueira Campos um lugar especial para se viver e comemorar.