Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Prefeitura entrega a Matrícula de Casas regularizadas de 61 famílias em Barbosas.

Algumas famílias aguardavam a mais de 20 anos; Cerca de 40 famílias de Barbosas em breve também terão sua matrícula regularizada.

A Prefeitura Municipal realizou, nesta manhã de sexta-feira, 01, a entrega de 61 matrículas regularizadas de propriedades de famílias do bairro de Barbosas, com a presença do Deputado Estadual, Mauro Moraes.

A iniciativa busca regularizar propriedades dos mais diversos tipos de origem, sendo de doação da Prefeitura, projetos sociais e etc. Haviam famílias que estavam aguardando há mais de 20 anos.

O vereador Mauro Leite, natural do Bairro de Barbosas, ressaltou o apoio da atual gestão à comunidade:

O Governo Germano e Paulo tem dado muito orgulho à essa comunidade, dando prioridade à regularizar essas matrículas depois de tanto tempo. Recentemente também foi anunciado o calçamento de 100% das ruas do bairro de Barbosa. Não é um governo de promessas, é um governo de ação, não só pra este bairro, como pra toda Siqueira.

Vice-Prefeito, Paulo Leite, fala da emoção de ver as famílias, da qual ele cresceu junto, recebendo essa conquista:

Muitas coisas passam na nossa cabeça quando vamos fazer uma entrega dessas, ainda mais tendo minhas raízes aqui. As ruas serão calçadas, graças a Deus. E depois de tanto tempo, vocês vão ter a tão sonhada matrícula das suas casas, é a dignidade de cada um sendo entregue hoje.

O Prefeito Germano, confessou o friozinho na barriga, ansioso pela chegada do dia desta entrega:

Em 2019, eu confesso que tive medo, viemos exatamente aqui, com todos vocês, olhamos nos olhos de cada um e anunciamos esse projeto. Depois eu acabei sendo eleito pra atual gestão, o trabalho da regularização continuou, e uma ansiedade pra que esse dia chegasse logo, e chegou. Graças a Deus.
Nós já cumprimos felizmente, 80% do nosso plano de governo para 4 anos, em apenas 1 ano e meio de trabalho. Vamos ter que reunir a equipe de trabalho pra colocarmos novas metas de trabalho, pra buscar sempre evoluir.