Prefeitura entrega a Matrícula de Casas regularizadas de 61 famílias em Barbosas.
Algumas famílias aguardavam a mais de 20 anos; Cerca de 40 famílias de Barbosas em breve também terão sua matrícula regularizada.
A Prefeitura Municipal realizou, nesta manhã de sexta-feira, 01, a entrega de 61 matrículas regularizadas de propriedades de famílias do bairro de Barbosas, com a presença do Deputado Estadual, Mauro Moraes.
A iniciativa busca regularizar propriedades dos mais diversos tipos de origem, sendo de doação da Prefeitura, projetos sociais e etc. Haviam famílias que estavam aguardando há mais de 20 anos.
O vereador Mauro Leite, natural do Bairro de Barbosas, ressaltou o apoio da atual gestão à comunidade:
O Governo Germano e Paulo tem dado muito orgulho à essa comunidade, dando prioridade à regularizar essas matrículas depois de tanto tempo. Recentemente também foi anunciado o calçamento de 100% das ruas do bairro de Barbosa. Não é um governo de promessas, é um governo de ação, não só pra este bairro, como pra toda Siqueira.
Vice-Prefeito, Paulo Leite, fala da emoção de ver as famílias, da qual ele cresceu junto, recebendo essa conquista:
Muitas coisas passam na nossa cabeça quando vamos fazer uma entrega dessas, ainda mais tendo minhas raízes aqui. As ruas serão calçadas, graças a Deus. E depois de tanto tempo, vocês vão ter a tão sonhada matrícula das suas casas, é a dignidade de cada um sendo entregue hoje.
O Prefeito Germano, confessou o friozinho na barriga, ansioso pela chegada do dia desta entrega:
Em 2019, eu confesso que tive medo, viemos exatamente aqui, com todos vocês, olhamos nos olhos de cada um e anunciamos esse projeto. Depois eu acabei sendo eleito pra atual gestão, o trabalho da regularização continuou, e uma ansiedade pra que esse dia chegasse logo, e chegou. Graças a Deus. Nós já cumprimos felizmente, 80% do nosso plano de governo para 4 anos, em apenas 1 ano e meio de trabalho. Vamos ter que reunir a equipe de trabalho pra colocarmos novas metas de trabalho, pra buscar sempre evoluir.
Governo Municipal de Siqueira Campos - PR. Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.
Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.