Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Prefeitura e Polícia introduzem Sistema de Monitoramento Autônomo em Siqueira Campos

Fortalecendo a Segurança Pública: Conjunto de câmeras serão fundamental para trabalhos da PCPR e PMPR em Siqueira Campos

A Prefeitura de Siqueira Campos, em estreita colaboração com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), tem o prazer de anunciar um novo marco em segurança pública para nossa comunidade. Estamos implementando um sistema abrangente de câmeras de segurança em toda a cidade, com um inovador monitoramento autônomo.

Este sistema de última geração não apenas fortalecerá a segurança de nossas ruas, mas também revolucionará a forma como lidamos com incidentes e crimes. As câmeras serão capazes de identificar automaticamente placas de veículos associadas a boletins de ocorrência, comunicando instantaneamente essa informação ao 190. Isso aciona as viaturas mais próximas para realizar abordagens e averiguações conforme necessário, aumentando significativamente nossa capacidade de resposta e prevenção.

Além disso, as câmeras serão uma ferramenta valiosa para as forças policiais locais. Permitirão consultas rápidas e eficientes durante investigações, acompanhamento de crimes e ocorrências, contribuindo para uma aplicação da lei mais eficaz e focada.

Entendemos a importância da segurança e, por isso, estamos comprometidos em garantir que este sistema seja implementado de forma responsável. A localização precisa das câmeras é mantida em sigilo pelo comitê de segurança pública de Siqueira Campos, reduzindo assim qualquer tentativa de fraude ou evasão.

Com essa iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Siqueira Campos e a PMPR, estamos dando um passo significativo em direção a uma comunidade mais segura e protegida. Juntos, podemos trabalhar para garantir o bem-estar de todos os nossos cidadãos. A segurança é uma responsabilidade compartilhada e estamos comprometidos em fazer a nossa parte.

Contamos com o apoio e a cooperação de todos os moradores nesta importante empreitada pela segurança pública. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais seguro para Siqueira Campos.