.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Sábado, 05 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

4ª Edição d'A Gralha

Valorização cultural e talentos do passado.


4ª Edição d'A Gralha

A Gralha em sua 4ª edição sendo lançada pelo Departamento Municipal de Cultura, evidencia algo muito importante para a cultura da nossa cidade: a valorização da ‘nossa gente’. Neuri Camargo da Silva, o palhaço Tampinha, gigante personagem do folclore siqueirense, e que terá merecidamente o nome eternizado na Casa da Cultura de Siqueira Campos, que deve ser concluída nos próximos meses, é também o grande destaque da capa do jornal cultural, nesta 4ª edição.

 

Valorização essa merecida, é o que diz o Prefeito, Luiz Henrique Germano, “ele (Tampinha) é memória viva do que é hoje o artista siqueirense, por todas as coisas boas que ele trabalhou pela cultura de Siqueira Campos, trazendo alegria, trazendo o circo pra nossa cidade. Ficou marcado, será sempre lembrado em nossas memórias”.

 Mas não só o querido palhaço tem sua valorização sendo feita pela Gralha, ela já alçou voos por diferentes cidades, estados e até países em suas outras edições, levando consigo uma semente, chamada “Cultura Siqueirense”. Foram dezenas de artistas, escritores e etc, que tiveram seus trabalhos publicados e puderam ser vistos e apreciados em lugares que os mesmos jamais poderiam pensar: capital do Paraná, Curitiba, capital paulista, São Paulo, Portugal, Estados Unidos e por aí vai, até mesmo a Academia de Letras da Grande São Paulo já teve o trabalho desses siqueirenses alcançados.

 

Romper fronteiras é um dos principais objetivos da gralha, e o Governo Municipal tem dado todo apoio pra isso acontecer, é o que diz o Vice-Prefeito, Paulo C. Leite dos Santos, “estamos muito felizes pelo que se tornou o jornal A Gralha, um jornal de Siqueira Campos e que leva o trabalho de vários artistas por toda a região e outros estados. Temos que parabenizar o excelente trabalho do diretor de cultura, Flávio Mello, que fez os trabalhos artísticos siqueirenses ganhar asas, e que com certeza sempre apoiaremos essa iniciativa, de valorizar os artistas locais, que já não é mais um sonho ou uma promessa, é uma realidade”.

 

E o Departamento de Cultura de Siqueira Campos, não esconde a alegria de alcançar a 4ª edição, fala o Diretor, Flávio Mello, “a felicidade é imensa, chegar na 4ª edição de um jornal 100% destinado à cultura da nossa cidade e com intercâmbio de cidades vizinhas, e ver o sucesso que têm alcançado, pelas cidades que têm chegado esses trabalho, e não podia ser diferente nesta 4ª edição, são mais de 35 artistas publicados e com o destaque merecido ao Palhaço Tampinha, através da biografia escrita por Jaime Alves de Melo, além dos excelentes trabalhos dos outros artistas siqueirenses”.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

835 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.