Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Siqueira Campos, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (43) 3571-1122

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Sábado, 05 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

4ª Edição d'A Gralha

Valorização cultural e talentos do passado.


4ª Edição d'A Gralha

A Gralha em sua 4ª edição sendo lançada pelo Departamento Municipal de Cultura, evidencia algo muito importante para a cultura da nossa cidade: a valorização da ‘nossa gente’. Neuri Camargo da Silva, o palhaço Tampinha, gigante personagem do folclore siqueirense, e que terá merecidamente o nome eternizado na Casa da Cultura de Siqueira Campos, que deve ser concluída nos próximos meses, é também o grande destaque da capa do jornal cultural, nesta 4ª edição.

 

Valorização essa merecida, é o que diz o Prefeito, Luiz Henrique Germano, “ele (Tampinha) é memória viva do que é hoje o artista siqueirense, por todas as coisas boas que ele trabalhou pela cultura de Siqueira Campos, trazendo alegria, trazendo o circo pra nossa cidade. Ficou marcado, será sempre lembrado em nossas memórias”.

 Mas não só o querido palhaço tem sua valorização sendo feita pela Gralha, ela já alçou voos por diferentes cidades, estados e até países em suas outras edições, levando consigo uma semente, chamada “Cultura Siqueirense”. Foram dezenas de artistas, escritores e etc, que tiveram seus trabalhos publicados e puderam ser vistos e apreciados em lugares que os mesmos jamais poderiam pensar: capital do Paraná, Curitiba, capital paulista, São Paulo, Portugal, Estados Unidos e por aí vai, até mesmo a Academia de Letras da Grande São Paulo já teve o trabalho desses siqueirenses alcançados.

 

Romper fronteiras é um dos principais objetivos da gralha, e o Governo Municipal tem dado todo apoio pra isso acontecer, é o que diz o Vice-Prefeito, Paulo C. Leite dos Santos, “estamos muito felizes pelo que se tornou o jornal A Gralha, um jornal de Siqueira Campos e que leva o trabalho de vários artistas por toda a região e outros estados. Temos que parabenizar o excelente trabalho do diretor de cultura, Flávio Mello, que fez os trabalhos artísticos siqueirenses ganhar asas, e que com certeza sempre apoiaremos essa iniciativa, de valorizar os artistas locais, que já não é mais um sonho ou uma promessa, é uma realidade”.

 

E o Departamento de Cultura de Siqueira Campos, não esconde a alegria de alcançar a 4ª edição, fala o Diretor, Flávio Mello, “a felicidade é imensa, chegar na 4ª edição de um jornal 100% destinado à cultura da nossa cidade e com intercâmbio de cidades vizinhas, e ver o sucesso que têm alcançado, pelas cidades que têm chegado esses trabalho, e não podia ser diferente nesta 4ª edição, são mais de 35 artistas publicados e com o destaque merecido ao Palhaço Tampinha, através da biografia escrita por Jaime Alves de Melo, além dos excelentes trabalhos dos outros artistas siqueirenses”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

129 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

VR - 2021

R$ 286,13

VR - 2022

R$ 316,66

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 07/02/2023 17:08:12

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.