Administração - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

Prefeito Germano homenageia Juiz Gustavo Daniel Marchini em reunião de despedida e agradecimentos.

Encontro no Gabinete do Prefeito destacou a competência e eficiência do Juiz na redução da fila de processos e aceleração das sentenças.

Neste dia 22 de junho de 2023, o prefeito Germano, juntamente com sua equipe de gestão, realizou uma reunião de despedida e agradecimento ao Juiz Gustavo Daniel Marchini, em reconhecimento ao seu excelente trabalho desenvolvido nos últimos dois anos na comarca de Siqueira Campos.

Durante esse período, o Juiz Gustavo demonstrou uma competência ímpar ao apresentar um trabalho exemplar, pautado pela ética e pela justiça, em prol do município. Sua atuação eficiente e comprometida superou metas e alcançou resultados notáveis, contribuindo significativamente para a melhoria do sistema judiciário local.

Um dos feitos mais destacados do Juiz Gustavo foi a redução considerável da fila de processos no fórum em quase 30% do total. Sua habilidade em lidar com os casos e a celeridade na tomada de decisões resultaram em arquivamentos e sentenças, agilizando os trâmites e proporcionando maior eficiência à justiça da comarca.

Em suas próprias palavras, o Juiz Gustavo compartilhou sua satisfação com o trabalho realizado em Siqueira Campos: "Tenho um orgulho muito grande do trabalho feito aqui. A gente conseguiu diminuir muito a fila de processos, com arquivamentos e sentenças, tornando a justiça da comarca mais eficiente, com sentenças de réus presos saindo em no máximo 74 dias a partir do momento que o caso chega às minhas mãos. Não é o ideal, mas na realidade do Brasil, é um resultado expressivo e que pode melhorar ainda mais."

Essas palavras reforçam o compromisso e a dedicação do Juiz Gustavo em promover uma justiça célere e acessível à população de Siqueira Campos. Seu empenho em acelerar os processos judiciais e garantir que as sentenças sejam proferidas de maneira eficiente reflete seu profundo comprometimento com a busca pela excelência no sistema judicial.

O prefeito Germano, o vice-prefeito e toda a atual gestão expressaram profunda gratidão ao Juiz Gustavo Daniel Marchini pelo seu trabalho exemplar e pelo impacto positivo que sua atuação trouxe à comunidade. A reunião de despedida e agradecimento foi marcada por um clima de reconhecimento e emoção, em que foram reiterados os votos de sucesso em seus futuros projetos profissionais.

O Juiz está de saída da comarca pois foi promovido junto à Justiça do Paraná e passará a trabalhar em Quedas do Iguaçu.

A Prefeitura de Siqueira Campos reconhece a importância de contar com magistrados comprometidos e competentes, como o Juiz Gustavo Daniel Marchini, e reafirma seu compromisso em manter parcerias sólidas e colaborativas com o Poder Judiciário, visando sempre o bem-estar e a justiça para todos os cidadãos do município.

Participaram desse encontro, além do Prefeito Luiz Henrique Germano, o Vice-Prefeito Paulo C. Leite dos Santos, os Secretários da Gestão, Luiz Carlos dos Santos, Valeriane Guidio, Elaine Sibeli de Paiva e Evandro Godoi, e diretora Xênia Quiqueto.