Educação - Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022

Educação Municipal premia alunos destaques municipais e estaduais no Agrinho e Prova Paraná.

Escolas e professores também foram premiados.

Cerimônia de premiação foi realizada na noite desta última quarta-feira (23), no Salão São Francisco, para valorizar os alunos classificados e incentivar os demais colegas que não conseguiram se classficar. sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.
Ao todo 9 alunos foram premiados, além da melhor escola e professora, confira abaixo.

PROVA PARANÁ - A 2ª edição de 2022 da Prova Paraná trouxe bons desempenhos. A Escola São Francisco de Assis, novamente ficou com a melhor média entre as escolas.
A Professora Cristina Scoton Ortiz também foi premiada.

Professora Cristina Scoton Ortiz recebendo prêmio da Secretária Elaine Sibeli de Paiva.

Entre os alunos, mais uma vez um aluno da Escola Atácio (Alemoa) ficou com o 1º lugar:

1. Lugar: Otávio de Souza Ribeiro - NOTA: 91,81 - Escola Mun. Prof. Atácio M. de Castilho.
  2. Lugar: Gabriela  Domingues  Silva – NOTA – 90,91 - Escola São Francisco de Assis.
  3. Lugar: Murilo Otávio Pereira dos Santos  - NOTA – 90,90 - Escola Ana Montanha César.
Otávio de Souza Ribeiro, 1º lugar, recebendo o Prêmio da Vereadora Adriane Lemes e a 1ª Dama Mariza Germano

AGRINHO - 6 Alunos Siqueirenses foram destaques estaduais do programa.
Esse alunos participaram em categorias diferentes, desde redação até programação e robótica. Confira:

Alunos de Escolas Municipais:
- Maria Emanuelly de Carvalho / 2º Ano da Escola José Afonso
- Noemi Rover Miguel / 4º do Escola São Francisco

Alunos de Escolas Estaduais:
- Ruan Antunes Moreira / Colégio Sagrada Família
- Rafael Batista de Lima / Colégio Salcedo
- Igor Emanuel Grando / Colégio Cívico-Militar
- Guilherme Carvalho de Melo / Colégio Sagrada Família

Premiados do Agrinho

Queremos ter resultados cada vez melhores, disse a Secretária, Sibeli de Paiva:

Em 2023 queremos cada vez mais Construção, equiparação e dotar de equipamentos todas as escolas. Capacitar ainda mais nossos professores para alcançar melhores resultados com os alunos.

Sibeli de Paiva

Temos orgulho e esperança de um futuro melhor com essas crianças, ressalta o Vice-prefeito, Paulo Leite:

Estamos plantando uma ótima semente investindo nesses alunos, e eu me encho de orgulho saber que essas crianças vão ser o futuro da nossa cidade.

Vice-prefeito Paulo Leite

Ter uma educação de referência estadual é o nosso objetivo, diz o Prefeito Germano:

Investimos muito por esses momentos, e não quero esconder a ninguém aqui, queremos ter o melhor Ideb do Paraná.

Prefeito Germano

CONFIRA O ALBÚM DE FOTOS DA NOITE: