Educação - Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Apoio especializado à alunos da rede municipal:

Siqueira Campos terá um centro multidisciplinar com necessidades educacionais

Apoio especializado à alunos da rede municipal:

É com grande entusiasmo que anunciamos a inauguração do Centro Municipal de Atendimento Multiprofissional em Siqueira Campos. Este centro representa um avanço significativo em nosso compromisso com a educação inclusiva e o bem-estar de nossos alunos.

Subordinado à Secretaria Municipal de Educação, o Centro de Atendimento Multiprofissional tem como principal missão fornecer suporte especializado aos alunos da rede municipal que enfrentam dificuldades de aprendizagem ou comportamento. Com uma equipe composta por profissionais capacitados em psicologia, psicopedagogia, pedagogia, educação especial e medicina, estamos prontos para oferecer avaliações e intervenções necessárias para o desenvolvimento pleno de cada aluno.

Dentre o público-alvo temos alunos com deficiência intelectual, TDAH, TEA e distúrbios de aprendizagem ou comportamento, prestando serviço de avaliação e intervenção.

Tendo início recente, o objetivo é ampliar o quadro de profissionais, pois nosso município encontra-se no momento com uma alta demanda para os atendimentos. Reconhecemos a necessidade das terapias aos alunos, porém sabemos que precisamos atuar em rede com outras secretarias para que juntos possamos melhor atender nossa população.

A inauguração deste centro é o resultado de um projeto pensado há anos, quando identificamos a necessidade urgente de uma equipe multiprofissional para apoiar efetivamente o processo de inclusão educacional em nosso município. Graças ao empenho da Secretaria Municipal de Educação e do Governo Municipal de Siqueira Campos, hoje vemos esse projeto se tornar realidade.

Convidamos a todos para participar da cerimônia de inauguração, que ocorrerá neste dia 04 de março, segunda-feira. É um momento de celebração e reconhecimento dos esforços conjuntos para proporcionar uma educação de qualidade e inclusiva para todos os nossos alunos.

Contamos com a presença e o apoio de toda a comunidade.