Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Siqueira Campos, sexta-feira, 27 de maio de 2022 Telefone (43) 3571-1122

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 11 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lixo Eletrônico arrecadado em Siqueira Campos ultrapassa 1 tonelada

Material coletado foi recolhido pela ONG nesta terça-feira, 10.


Lixo Eletrônico arrecadado em Siqueira Campos ultrapassa 1 tonelada

O Governo Municipal estava recolhendo desde o dia 27 de abril lixos eletroeletrônicos como computadores, celulares, geladeiras, máquinas de lavar, fogões e etc, inicialmente foi montado um ponto de coleta para que as pessoas pudessem descartar ali o seu lixo.

Em um segundo momento, várias empresas e instituições, como escolas, solicitaram aosDepartamento de Meio Ambiente e de Obras (setores responsáveis pelas coletas) o recolhimento de alguns lixos eletroeletrônicos acumulados. Em grande parte cada empresa tinha até 10x mais entulho do que uma pessoa comum. O que não é algo ruim, pois todo o material deixará de ser indevidamente descartado.

 

Existe uma preocupação muito grande quanto ao descarte inadequado e as consequências que as substâncias tóxicas em altas concentrações podem causar ao meio ambiente e à saúde pública. Metais pesados como o chumbo, por exemplo, contaminam o solo e os lençóis freáticos.

Para que ocorra uma mudança de cultura eficaz no combate ao descarte irregular, é necessário que haja sinergia entre as organizações não governamentais, o setor privado, público e a sociedade. Para fazer parte desse processo não é necessário ser um ativista, bastam apenas pequenas mudanças de hábitos da nossa parte.

 

A ação foi realizada em conjunto com a Ong E-letro, e com apoio do Rotary Club. Fora arrecadado mais de 1 tonelada de lixos dos mais diversos tipos de eletroeletrônicos. A Ong é uma associação criada para realizar ações ambientais voltadas para o lixo eletroeletrônico, na cidade de Londrina e região, prestando serviços relevantes para a preservação do meio ambiente. Ela ficará responsável pela separação, reaproveitamento e destinação desses produtos para por exemplo, reciclar os materiais.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

VR - 2021

R$ 286,13

VR - 2022

R$ 316,66

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/05/2022

Portal atualizado em: 26/05/2022 16:59:48

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.