Educação - Segunda-feira, 07 de Março de 2022

Novo PSS de Estagiários para Educação (02/2022)

Inscrições abertas até o dia 13 de março.

Novo PSS de Estagiários para Educação (02/2022)

A Secretaria Municipal de Educação abriu inscrições para mais um Processo Seletivo Simplificado, visando a contratação de estagiários destinada a estudantes regularmente matriculados para atuar nas instituições de ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental nos termos descritos no edital (consulte aqui). Ao total, inicialmente serão 30 contratações de 20 ou 30 horas semanais, e mais candidatos ficarão no cadastro de reserva.

No final do ano passado havia sido realizado um PSS (saiba mais) que também visava a contratação de estagiários, entretanto após o início das convocações, todos candidatos aptos para a Educação já haviam sido convocados e ainda há diversas vagas não preenchidas, conforme necessidade da Secretaria.

REQUISITOS o candidato deve estar regularmente matriculado e com frequência efetiva no curso de Formação de Docentes, Pedagogia, Pós-Graduação e/ou outro curso na área da Educação, reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC; ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos no ato da convocação; Atender às regras de estágio previstas nas normas da instituição de ensino, conselho de classe ou órgão similar e demais leis que tratam do tema.

CARGA HORÁRIA e VALOR DA BOLSA Os valores das bolsas de estágio correspondem à R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) para a carga horária de 20 horas semanais e R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) para a carga horária de 30 horas semanais, com adicional de R$ 50,00 (cinquenta reais) de auxílio-transporte para ambas, em conformidade com a Lei Federal nº 11.788/2008.

PROVA OBJETIVA A prova será realizada provavelmente no dia 20/03/2022, em horário e local a serem definidos, sendo que, as informações referentes à local e data serão publicadas no Diário Oficial do Município e será amplamente divulgado.

INSCRIÇÕES Os candidatos poderão realizar suas inscrições gratuitamente no período de 04/03 a 13/03/2022 através do site oficial do Município de Siqueira Campos (LINK AQUI). Os candidatos que realizarem sua inscrição sem informar todos os dados solicitados no formulário serão automaticamente desclassificados do Processo Seletivo.