Serviços Urbanos - Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022

Germano, Paulão e vereadores realizam reunião com diretores da Sanepar.

Foi proposto melhorias de infraestrutura para solucionar alguns problemas de crise hídrica no município.

Germano, Paulão e vereadores realizam reunião com diretores da Sanepar.

Nesta manhã de quinta-feira (24), o Prefeito Luiz Henrique Germano, junto do Vice-Prefeito, Paulo César Leite dos Santos, recebeu em seu gabinete vereadores e representantes da Sanepar, para discutir melhorias no sistema hídrico do município.

O diretor de operações da Sanepar, Sérgio Wippel e o gerente regional da Sanepar em Santo Antônio da Platina, Victor Romano, que estavam representando a Companhia de Saneamento do Paraná, após solicitação do Governo Municipal e em acordo com as lideranças do município presentes, ficou definido que será realizado obras de infraestrutura para melhorias no abastecimento da cidade e no esgoto da Nascente do Sol, como um novo poço artesiano e um desassoreamento na área de captação da água, no Ribeirão da Fartura.

Estiveram presentes, Marcio Junior de Carvalho, Presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Leite dos Santos, vereador, e Jhonata Pires, funcionário da Sanepar em Siqueira Campos.

DICAS DE ECONOMIA – Não deixar a torneira aberta o tempo todo ao lavar as mãos ou a louça evitará que vários litros de água tratada sejam desperdiçados. Não faça a barba com a torneira aberta. Banhos rápidos também ajudam na economia. Cada cinco minutos embaixo do chuveiro ligado consome aproximadamente 70 litros de água. Ao escovar os dentes é necessário apenas um copo de água. Usar a vassoura antes de lavar a calçada, que deve ser feita com água usada na lavagem de roupa ou da chuva, jamais com água potável.

Ao usar a máquina, é recomendado juntar o maior volume possível de roupas para lavar de uma só vez. A água do último enxágue das roupas, no tanque ou na máquina, pode ser usada para ensaboar tapetes, tênis, cobertores, pisos e calçadas.

Verificar se há torneiras pingando e vazamentos no imóvel. Os maiores ladrões de água são os vazamentos, torneira pingando e descarga desregulada. É necessária manutenção regular. Em época de estiagem, o ideal é não lavar carros. Se for extremamente necessária a limpeza, deve-se usar balde e pano, reaproveitando a água da chuva ou da lavagem de roupas.

Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua avise imediatamente a Sanepar pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, que é feito pelo telefone 0800 200 0115, durante 24 horas por dia. Para tirar dúvidas sobre a situação do seu imóvel, ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.