.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Sábado, 16 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ações do Outubro Rosa começaram

Motoqueiras, turismo, saúde, e meio ambiente fazem ações integradas


Ações do Outubro Rosa começaram

Por volta das 11 horas da manhã desta última sexta-feira (15), a cidade recebia a Confraria Filhas do Vento e da Liberdade. 10 mulheres destemidas com uma linda mensagem: A prevenção é a cura. A expedição “Filhas do Paraná - 5 Fronteiras” fará com que elas andem 2500km, por 38 cidades, plantando ipês e maracás da serra, transmitindo sua mensagem. Além de realizar visitas a instituições que cuidam da saúde e bem estar da mulher Paranaense. Essas 10 mulheres levam na garupa e no carro de apoio muito mais que mochilas, mas histórias de superação e conquistas além do brilho nos olhos por fazer acontecer com coragem e determinação.

E em Siqueira Campos, com toda certeza, elas receberam uma linda festa de recepção, e não poderia ser diferente, não só uma mensagem de prevenção ao câncer de colo de útero e de mama, elas representam um poder feminino muito grande. Junto do Presidente da Associação de Turismo do Norte Pioneiro (ATUNORPI), Wellington Bergamaschi, da Assistente Técnica da Paraná Turismo, Sandra Camacho, a Administração Municipal na presença do Prefeito, Luiz H. Germano, e do Secretário de Administração, Luiz Carlos Santos, estiveram no Ginásio de Esportes Raulino Ceccon para apoiar esse projeto. Também esteve presente o Departamento de Meio Ambiente, representado pela Diretora, Elaine Rosa do Nascimento e a Chefe da Divisão, Adriane Godoi, que fizeram o plantio do Ipê Rosa, e das mudas de Manacá da Serra.

O projeto Melhor Idade também deu seu cartão de boas-vindas, as nossas mulheres da melhor idade realizaram uma apresentação de dança ao vivo no local, mais uma ação que visa incentivar a prevenção ao câncer.

Já a Secretaria de Saúde, também deu início as suas ações do Outubro Rosa nesta recepção, num primeiro momento, foi realizada a distribuição de adesivos para conscientização do exame preventivo. Além da secretária de saúde, Valeriane Guidio, também estiveram presentes enfermeiras e agentes, do Posto Central, da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, das UBS, Boa Vista, Nascente do Sol, Cruzeiro, Alemoa e Vila Operária. Neste sábado (16), a Secretaria promoveu um mutirão de exames preventivos e orientações em gerais em todas as UBS do nossa município, durante o dia todo.

575 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.