Educação - Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021

Educação: Comunicado sobre o retorno às aulas presenciais

Secretaria fala sobre a nova resolução que determina o retorno às aulas presenciais

Educação: Comunicado sobre o retorno às aulas presenciais

COMUNICADO IMPORTANTE

PREZADA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Educação é um órgão subordinado às instituições superiores. Por isso, estamos repassando de forma sucinta algumas informações que recebemos sobre o retorno das aulas presenciais.

Esperamos contar com seu apoio e compreensão, pois todas nossas ações estão voltadas ao bem estar físico, mental,  emocional e pedagógico de cada aluno, respeitando todos os nossos profissionais da educação.

1)  RESOLUÇÃO SESA 860/2021: Conforme a Resolução da SESA (Secretaria de Estado da Saúde) ficou determinado que todos alunos devem voltar para a escola de maneira presencial, EXCETO:

• Alunos que apresentam comorbidades ou fatores de risco, ou que esteja em isolamento (quarentena). Esses alunos deverão apresentar laudo médico, para garantir seu afastamento das aulas presenciais.

2) A partir das aulas presenciais, os professores atenderão de maneira remota, somente os alunos afastados por orientação médica ( comorbidades e isolamento pela Covid-19 ) e os escalonados ( os grupos de Whatsapp que fazem parte das escalas, não serão desfeitos).

3) Os cuidados no ambiente escolar seguirão os protocolos de Biossegurança.

4) A DATA DE RETORNO PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO ENSINO FUNDAMENTAL SERÁ NO DIA 06/10/2021.

5) Se o aluno ou alguém da família apresentar sinais ou sintomas de Síndrome Gripal compatíveis com COVID 19; estiver em quarentena por exposição ou aguardando os resultados do teste, NÃO DEVE IR À ESCOLA .

6) O DIRETOR da escola tem o poder de decisão sobre a suspensão de aulas por sala ou geral, conforme a ocorrência de casos da COVID-19 no ambiente escolar.

Desejamos um ótimo retorno a todos os alunos e pedimos bênçãos a cada criança e profissional de nossas escolas.

Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

Siqueira Campos, 1º de outubro de 2021.

Elaine Sibeli de Paiva

Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes.