Esportes e Recreação - Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Sucesso do Festival Paranaense de Xadrez em Siqueira Campos

430 enxadristas de 54 cidades do Paraná, uma das maiores edições de todos os tempos

Entre os dias 19 e 21 de abril, Siqueira Campos foi o cenário da fase final do Festival Paranaense de Xadrez, uma celebração emocionante do esporte que reuniu 430 enxadristas de 54 cidades do Paraná. A edição de 2024 ficará marcada como uma das maiores de todos os tempos, demonstrando o crescimento contínuo e o interesse crescente nesta arte milenar.

Destacando-se ainda mais, na sexta-feira, dia 19, Siqueira Campos teve a honra de receber o Grande Mestre Internacional Henrique Mecking, uma verdadeira lenda do xadrez brasileiro e mundial. Mecking, único enxadrista do país a alcançar o pódio dos três melhores do mundo, trouxe sua expertise e inspirou a todos com sua presença.

O impacto desse evento transcendeu as fronteiras do tabuleiro. Com todos os 4 hotéis da cidade lotados e delegações procurando acomodações em cidades vizinhas, Siqueira Campos testemunhou uma movimentação sem precedentes. Restaurantes e lanchonetes foram inundados de entusiastas do xadrez, contribuindo para o sucesso absoluto do evento.

Orgulhosamente, nossos próprios enxadristas siqueirenses se destacaram, trazendo para casa uma série de premiações impressionantes:

Elisa Garanhani - Sub-06 feminino

• Campeã no convencional
  • Vice-campeã no relâmpago

Theo Fontaneli - Sub-06 absoluto

• 3⁰ lugar no convencional
  • Vice-campeão no relâmpago

Luciano Batista - Sub-16 absoluto

• Vice-campeão no convencional

Ana Julia - Sub-18 feminino

• Vice-campeão no convencional
  • 5⁰ lugar no relâmpago

O Festival Paranaense de Xadrez não apenas reforçou a posição de Siqueira Campos como um centro de excelência no esporte, mas também fortaleceu os laços entre os enxadristas de todo o estado. Estamos ansiosos para receber novamente essa celebração do xadrez no futuro e continuarmos a promover essa nobre arte em nossa comunidade.