Esportes e Recreação - Quinta-feira, 06 de Abril de 2023

ALEMOPESC 2023 FOI UM GRANDE SUCESSO

Shows ao vivo, muitas corvinas e festa, muita festa!

ALEMOPESC 2023 FOI UM GRANDE SUCESSO

Foi encerrado mais um ALEMOPESC, este o maior de todos tempos até aqui. O tradicional campeonato de pesca á corvina, foi expandido com shows ao vivo e o dobro de prêmios distribuídos e sorteados.

Foram 2 dias de muita festa nestes dias 1 e 2 de abril no Balneário da Alemoa. A comissão organizadora comemorou a realização do evento, que entrou para a história como um dos mais bem organizados.

No primeiro dia, no sábado à noite, várias pessoas da comunidade da Alemoa e pescadores, que estavam acampando na nova área de camping, tomaram conta da prainha para as festividades com música ao vivo.

Com a presença de 109 embarcações inscritas, os quase 500 pescadores, partiram as 09h29, para fisgar a maior corvina e disputar os prêmios, que ao todo somavam mais de 40 mil reais. Às margens da Chavantes, parentes amigos e torcedores curtiam as belezas naturais que o local oferece, além do excelente trabalho revitalização realizado pela prefeitura e eficientemente executado pela equipe de funcionários liderados por Adriano Souza, coordenador de serviços distritais, que transformou o local oferecendo muito mais opções, qualidade e conforto na estadia dos visitantes.

PREMIAÇÕES

• 1º lugar - Ferreirinha de Xavantes, estado de São Paulo, com Rodrigo Ferreira, Mentiroso e Pé Frio, com uma Corvina de 36 cm, levando um motor de popa de 15 hp.
  • 2º lugar - Família Ramos com Willian, Dayane e Vinícius do Balneário da Alemoa com uma Corvina 34 cm, levou um barco borda alta.
  • 3º lugar - É Nóis, com Valmires, Célio e Rodrigo de Curitiba, que levou uma carretinha para barco fisgando uma Corvina de 32 cm.
  • 4° lugar - Curva de Rio, com Benedito, Massulo, Sebastião e Leonardo, Balneário da Alemoa Siqueira Campos, Corvina 30,5 cm ganhou um motor elétrico.
  • 5° lugar - Cebolinha, com Avelino, Edivaldo e Enviado, de Fartura (SP), com Corvina de 29,5 cm, também levou um motor elétrico.
  • 6° lugar - J.A Itaberaense, com Antônio Mariano, Antônio e Amarildo, Itaberá SP, Corvina 28 cm.
  • 7° lugar - MK, Marcos Luciano, Kelly Galvão, Siqueira Campos, Corvina 28 cm.
  • 8° lugar - Terajima, Aílson, Antônio e Luiz Terajima, de Pinhais, Corvina 27,5 cm.
  • 9° lugar - Quero Quero, composta por Ramires, Abdala, Simão e Moisés do Balneário da Alemoa, Corvina 27 cm.
  • 10° lugar - Fisga Nada, Alcione e Luiz Fernando, de Siqueira Campos, Corvina 25 cm.
  • 11° lugar - Bar DAPAE, Márcio, Diego, Fabio Jr e Aislan, de Siqueira Campos, Corvina 24,5 cm.
  • 12° lugar - Família Almeida, com Cláudio, Tainan e Amanda, com uma Corvina de 23,5 cm.
  • 13° lugar - Maiorky, com Luiz Flávio, Carlos Alberto, Amanda e Tamires, de Santo Antônio da Platina.
  • 14° lugar - Tonho Toledo, com Genival dos Santos de Quatiguá.
  • 15° lugar - Os Embramados, com Agdo, Anderson, Agnaldo, Jean de Itaporanga. O Prêmio especial do 10º ALEMOPESC foi para o

Germano destacou o brilhante trabalho da Comissão Organizadora e a revitalização da Prainha, “o excelente trabalho que aqui foi realizado culminou com um resultado que agradou a todos e ainda era possível de se vislumbrar o bem estar de turistas e competidores, que não se cansavam de elogiar a atuação da organização, bem como o trabalho de revitalização que agradou a todos. Agradecimentos a todos os envolvidos, que somados, resultou na elevação do nome da nossa Siqueira Campos, bem como o nome do ALEMOPESC”, ressaltou o prefeito.

Paulão, falou do orgulho de ver o resultado do ALEMOPESC, bem como do novo visual da Prainha, “para nós estarmos hoje aqui e podermos vislumbrar o quão belo e eficiente ficou o nosso Balneário, bem como a nossa Prainha, é motivo de muita satisfação, afinal, tínhamos em nosso plano de governo a programação de revitalizarmos esse lugar maravilhoso”. “Hoje podemos dizer que valeu a pena todo o investimento aqui realizado. A administração trabalha para o bem estar de todos. Organização do ALEMOPESC fantástico, o trabalho de revitalização maravilhoso” disse o vice.

Texto por: David Batista - Agência Criativa