Administração - Segunda-feira, 13 de Março de 2023

Sexta-feira foi dia de homenagens e entrega de títulos de cidadão honorários e vultos eméritos

4 pessoas expoentes da nossa cidade que tiveram seus feitos reconhecidos

Nesta última sexta-feira (10), em evento solene realizado no Salão de Eventos do Santuário, a Câmara de Vereadores e o Governo Municipal de Siqueira Campos protagonizaram uma noite de memorável de títulos de honra à quatro personagens cujas trajetórias se misturam com a história recente da nossa cidade.

CIDADÃO HONORÁRIO e VULTOS EMÉRITOS - Foram entregues, com muita alegria e gratidão, os títulos ao V. Rev.º Frei Carlos Gonzaga Vieira (Cidadão Honorário), e aos Srs. Giovano dos Santos, Otávio Mariano da Silva e Sebastião do Carmo Pereira (Vultos Eméritos).

O Pároco e Reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus Frei Gonzaga, “Frei Gonzaga”, teve o reconhecimento merecido pelos seus anos de dedicação religiosa e cultural à nossa cidade Siqueira Campos, tendo como suas maiores contribuições a organização das festividades do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, que atrai cerca de 100 mil pessoas anualmente para Siqueira Campos.

Nossos outros expoentes, que receberam o título de Vulto Emérito, também são de grande importância na história recente da nossa cidade, contribuindo de maneira inestimável nas áreas sociais e culturais do nosso município.

Ficarão todos eternizados por seus trabalhos, que um dia começaram sem a audácia de ter algum reconhecimento do tipo, mas que contribuíram e fizeram muita diferença para o município de Siqueira Campos, e que agora, se juntam a um grupo seleto e de grande importância na história da nossa cidade.

As indicações de entrega dos títulos foram da antiga composição da Câmara dos Vereadores, tendo sido feita pelo ex-vereador Jean Rocha (Frei Gonzaga, Otávio Mariano e “Tião Pereira”), Marcio Junior e Paulo Leite (Giovano dos Santos).