Esportes e Recreação - Segunda-feira, 20 de Junho de 2022

Fase Macrorregional dos Jogos Escolares chega ao fim

Confira os resultados

Fase Macrorregional dos Jogos Escolares chega ao fim

O município de Siqueira Campos se despediu da fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) no domingo (19). Os primeiros e segundos lugares garantiram vagas para participarem da fase final, que acontece em duas etapas: de 15 a 23 de julho, em Campo Mourão na categoria 12 a 14 anos, e de 05 a 13 de agosto, em Pato Branco, para os alunos atletas de 15 a 17 anos.

Os desempenhos siqueirenses:

XADREZ - No feminino, o destaque foi para a enxadrista, Maria Eduarda E. Pereira, do Colégio Cívico Militar, que na categoria 15 a 17 anos, modalidade Rápido, ficou em 2º lugar.

Já no masculino, o Luciano B. de Lima Filho, brilhantemente ficou com a 1ª colocação na categoria 12 a 14 anos, modalidade Rápido, aluno do Colégio Salcedo.

Também no masculino, na categoria 15 a 17 anos, a dupla do Colégio Sagrada Família, Nickolas M. Moreira e Luiz Guilherme Kapp, foram os grandes destaques Siqueirenses no xadrez, alternando um 1º e 2º nas modalidades Relâmpago e Rápido. E não parou por aí, eles também levaram o nome do Colégio ao 1º lugar na modalidade convencional.

ATLETISMO - No feminino, a atleta, Rafaela Barbosa da Silva, do colégio Salcedo, terminou em 3º lugar nos 200m livres de 15 a 17 anos, com uma marca de 34,5s.

Também terminou em 3º de 15 a 17 anos, a atleta, Maria Eduarda da Silva Dutra, mas desta vez, nos 400m livres.

FUTSAL - O município de Siqueira Campos, conquistou duas vagas no futsal masculino, sendo na categoria de 15 a 17 anos, com o Colégio Estadual Sagrada Família, seguido do Colégio João Paulo II de Arapoti; e com a equipe ACD acima de 15 anos, da Escola Antônio Paulo de Souza, que está acompanhada da Escola Renascer, de Santo Antônio da Platina, que ficou em segundo lugar no grupo único.

Esses e outros resultados podem ser consultados em: Fases e Documentos - Jogos Escolares do Paraná