Esportes e Recreação - Terça-feira, 12 de Abril de 2022

AlemoPesc 2022

Mais de 450 pescadores, R$30 mil em prêmios e homenagens. Saiba tudo que rolou.

AlemoPesc 2022

O Alemopesc 2022 foi um sucesso total: segundo a comissão organizadora, mais de 140 barcos foram inscritos e mais de 450 pescadores participaram do evento. Os números são uma estimativa, e ainda serão oficializados pela comissão no decorrer desta semana.

Na noite de sábado (09), muita alegria e animação com uma roda de viola caipira para recepcionar os participantes.

Na manhã de domingo (10), os barcos foram chegando aos poucos e logo tomaram conta da prainha. A saída para o campeonato aconteceu às 08 da manhã. Foram mais de 140 pescadores de dezenas de cidades do Paraná e São Paulo.

O campeonato se encerrou às 13h, foram 5 horas de muita pescaria, centenas e centenas de corvinas pescadas, e a grande vencedora, por uma diferença de apenas MEIO centímetro, foi uma corvina de 45cm pescada pela equipe “Os Garças”, de Siqueira Campos que levaram pra casa o Motor de Popa de 15 HP.

E o “quase” ficou com a equipe “Tubarão Vermelho”, de Itaporanga – SP, que fisgou uma corvina de 44,5 cm, mas também foram embora felizes da vida com um novo barco de alumínio e borda alta.

E as 15 primeiras colocações ficaram assim:

COLOCAÇÃO

29,5

OS REGO SUJOSTA. CRUZ DO RIO PARTO - SP

29

Mas não só de risadas foi o fim de semana, também houve uma grande comoção graças à uma Homenagem feita pela Comissão Organizadora à 3 pessoas que faleceram recentemente e que eram grandes apoiadores e ajudantes na organização de outras edições do AlemoPesc, e que foram lembrados também, pelos seus serviços prestados à comunidade da Alemoa.

Os familiares e amigos do Srs. Ivo de Almeida, Hélio Galvão França e Luciano Batista de Lima, receberam uma placa In memorian” das mãos do Prefeito, Luiz H. Germano, e do Vice, Paulo C. Leite dos Santos, com os dizeres:

O agradecimento é a memória do coração. Para expressar nosso profundo sentimento de gratidão e saudade, prestamos essa homenagem pelos anos incansáveis de dedicação e brilhante atuação na Comunidade da Alemoa.

O valor dos grandes homens mede-se pela importância dos serviços prestados à humanidade – Voltaire.

Saudades eternas.