Saúde - Quinta-feira, 10 de Março de 2022

Repasse autorizado: R$1.221.279,07 para Saúde

Nova UBS, 3 ambulâncias e um MAC de mais de R$60 mil

Repasse autorizado: R$1.221.279,07 para Saúde

Após a boa notícia de 26 de janeiro deste ano, que a cidade de Siqueira Campos receberia altos investimentos na saúde, feito e indicado pelo Deputado Mauro Moraes, agora o recurso já está nas mãos do Prefeito, Luiz Henrique Germano.

Desde o ano passado o Prefeito, junto ao Deputado, solicitava investimentos para a saúde siqueirense, e em viagem nesta quarta-feira (09), para Curitiba, o Prefeito recebeu do Secretário de Saúde, Beto Preto, após viabilização do Governador, Ratinho Junior, o repasse no valor de R$1.221.279,07 para investimentos na saúde. A meta, segundo Germano, é tornar Siqueira Campos uma regional de saúde, e com apoio do Secretário e do Governador, têm sido possível já visualizar no futuro essa meta sendo realizada, graças aos seguidos investimentos sendo feitos pelo Governo do Estado, não só em saúde, mas também em outras áreas do município, como a infraestrutura.

Deste valor repassado, R$510.000,00 são para compra de 3 ambulâncias de suporte básico, que serão de extrema importância para ampliar o atendimento em várias comunidades siqueirenses. R$650.000,00 serão destinados à construção de uma nova UBS, tipo I, em Siqueira Campos. E por últimos, foi recebido um MAC, recurso temporário destinado a complementar o custeio dos serviços de Assistência a média e alta complexidade, no valor de R$61.279,07.

Já com o repasse em mãos, agora o Governo Municipal poderá prosseguir com as devidas licitações para realizar a contratação de empresa especializada na construção da UBS, e também, realizar a compra das 3 novas ambulâncias.