Siqueira Campos, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (43) 3571-1122

Germano e Paulão visitam obras e agricultura no Balneário da Alemoa

Por David Batista - Agência Criativa

Germano e Paulão visitam obras e agricultura no Balneário da Alemoa

O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano, e o vice Paulo Cesar Leite Santos, ‘Paulão’, estiveram no Balneário da Alemoa, nesta terça feira 23, na companhia do coordenador da equipe alemoense, Adriano Sousa, e o empresário e produtor Ari Lima, quando visitaram várias obras, entre as quais a pavimentação (recape asfáltico) do trecho de 5 quilômetros da PR 151 que leva ao Balneário.

A equipe esteve ainda na Unidade Básica de Saúde (UBS); na Prainha, que está passando por adequação na área de turistas, bem como a colocação de mais um roteador para aumentar a área de cobertura de sinal internet gratuito aos turistas.

Em seguida estiveram na Escola Municipal e vistoriaram a readequação e patrolamento da Rodovia PR 151, até a divisa com o município do Salto do Itararé e ainda estiveram na plantação de goiaba do produtor Ari Lima.

Na propriedade prefeito e vice ouviram do produtor, explicações técnicas sobre o manuseio, poda e comercialização do produto. Germano destacou a importância de visitar obras, departamentos, escolas municipais, bem como os produtores rurais, micro e pequenas indústrias etc.

“Sempre que o nosso tempo permite, eu e o Paulão, traçamos um itinerário de visitas para que possamos sentir de perto as principais necessidades de cada setor da administração, bem como buscar subsídios junto aos nossos produtores, agropecuaristas, industriários e comerciantes, para que através dos nossos departamentos possamos oferecer suporte a esse tão importante segmento gerador de empregos e rendas do nosso município”, destaca o prefeito.

Abacate
Ari Lima destacou que além da goiaba, que hoje produz hoje em torno de 2.500 caixas do produto por semana, outra cultura vem se destacando e ganhando espaço na região é o abacate, que vem surgindo como mais a uma nova opção de renda para os vizinhos agricultores, que hoje já são em torno de 10, produzindo e comercializando a fruta, que é uma nova opção de renda, assinala Ari

.

Paulão destacou que a cada nova visita, acontece um novo aprendizado que vai servir de base para alavancar futuros projetos.

Portal atualizado em: 29/06/2022 09:09:01