.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Terça-feira, 06 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Segunda-feira de vacinas tem recorde positivo na imunização

Equipe de vacinação realizou mais de 400 doses em único dia


Segunda-feira de vacinas tem recorde positivo na imunização

Há exatos 90 dias, a cidade estava em angústia por causa dos casos de COVID-19 na nossa cidade, foi o recorde de casos ativos durante toda pandemia. 414 pessoas estavam com o vírus ativo. Há 36 dias, o COVID-19 bate outro recorde, esse ainda mais triste, foram 30 óbitos durante o mês inteiro de maio.
Mas com a chegada da vacina os casos diminuíram consideravelmente, e agora, o povo já calcula os dias em que a pandemia vai acabar. Nesta segunda-feira (05), batemos um recorde extremamente positivo, o de vacinas aplicadas em um mesmo dia. Foram 407 doses de esperança aplicadas em um único dia, quase 2% da população levou uma "agulhada" nesta segunda. 
E a vacinação segue em ritmo acelerado, com a chegada de mais doses a Secretaria de Saúde abriu para pessoas com 45 anos ou mais se vacinarem. Segundo estimativa realizada, se continuarmos no ritmo das últimas 5 semanas (em média 718 D1/semana), até a 3ª semana de setembro, toda população adulta terá sido vacinada. Isso sem considerar que a SESA pode enviar lotes com ainda mais doses, e dias como o de ontem podem se replicar e a vacinação geral terminar muito antes.

708 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.