.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Terça-feira, 22 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Siqueira Campos recebe o 1º lote de imunizantes da Pfizer

Ao todo, chegaram 258 doses contra a Covid-19 nesta segunda-feira.


Siqueira Campos recebe o 1º lote de imunizantes da Pfizer

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde foi até Jacarezinho, receber da regional de saúde, a 25ª remessa de doses da vacina contra o Coronavírus. Ao todo recebemos 110 vacinas do instituto Butantan e 258 da americana Pfizer, sendo essa última, a primeira remessa da empresa que o município recebeu. 

Há uma necessidade de urgência na utilização dessas doses, segundo a própria empresa, os imunizantes devem ser armazenados em um freezer especial, com temperatura de -86°C, para que dura a validade estabelecida. Como a grande maioria dos municípios, tal como Siqueira, não dispõe de tal equipamento, os frascos são descongelados e mantidos a uma temperatura de 2 a 8°C até o momento da aplicação, e passam a ter uma validade de até 4 dias.

INÍCIO DA VACINAÇÃO

Com a iminente urgência, as aplicações já começaram nesta manhã de terça-feira (22), os primeiros munícipes vacinados com o novo imunizante, foi um casal, Paulo da Costa e Ana Odete da Costa (foto abaixo), ambos vacinaram pela sua idade estar na fase vigente.

 

FASE VIGENTE

Conforme anunciou na manhã de ontem (21), a equipe de vacinação deu início aos agendamentos de quem possui 53 anos completos ou mais. Caso o munícipe tenha feito o cadastro na fila da vacina, não deve entrar em contato com o Posto Central pois seu agendamento já deve ter sido feito e estão sendo avisados por meio dos contatos disponibilizados no cadastro. Para aqueles que não puderam fazer o cadastro por qualquer que seja o motivo, não perderá seu direito de vacinar, mas deve ligar no 3571-1183 para agendar por conta própria.

542 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VR - 2021

R$ 286,13

.
VR - 2022

R$ 316,66

.
.

Governo Municipal de Siqueira Campos - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.