De Segunda a Sexta das 8h00 às 11h40 e das 13h00 às 17h00

Administração - Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

Momentos Marcantes

Destaques da Festa Anual dos Trabalhadores de 2024 em Siqueira Campos

As festividades anuais em honra aos trabalhadores de Siqueira Campos, já uma tradição com mais de três décadas de história, alcançaram mais uma vez o auge do sucesso neste ano. Com uma participação estimada em mais de 7500 pessoas, os cinco eventos que marcaram as celebrações deste ano foram verdadeiros momentos de união e alegria para toda a comunidade.

A dimensão religiosa, profundamente enraizada na identidade histórica de nosso município, desempenhou um papel central mais uma vez. Do Culto Ecumênico, que reuniu fiéis de todas as igrejas evangélicas da cidade, no domingo, 28 de maio, à tradicional Missa dos Trabalhadores na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, celebrada em meio à comoção de centenas de devotos, na quarta-feira, 1 de maio, a fé e a devoção foram celebradas em grande estilo.

A Premiação aos Operários Padrão de Siqueira Campos, evento anualmente aguardado há quase quatro décadas, também marcou presença na programação. Num tributo à dedicação e ao comprometimento dos trabalhadores locais, cada indicado recebeu uma medalha de honra, culminando com o sorteio que definiu os dois Operários Padrão da cidade, agraciados com um generoso cheque equivalente a um salário mínimo cada. A cerimônia, realizada na Casa da Cultura em 30 de abril, foi um momento de reconhecimento e gratidão.

Destacando-se como uma novidade este ano, a 1ª Copa de Futebol dos Trabalhadores substituiu os amistosos tradicionais, proporcionando uma emocionante competição entre times de bairros locais. Com a presença de cerca de 800 espectadores nos jogos, realizados no Estádio Moisés Lupion entre os dias 27 de abril e 1 de maio, a Copa foi um verdadeiro sucesso de público e participação.

Após a eletrizante final da Copa, o Estádio testemunhou uma avalanche de entusiasmo com o Bingo dos Trabalhadores, organizado pela Prefeitura Municipal. Com a distribuição gratuita de cartelas para toda a população, aproximadamente 7.000 pessoas competiram pelos prêmios, totalizando uma premiação de R$10.000,00.

Expressamos nossos agradecimentos especiais a toda a equipe do Governo Municipal, desde a comissão organizadora até os profissionais de saúde e segurança, que dedicaram seu empenho e cuidado para garantir o sucesso deste evento tão significativo para nossa comunidade. Foi um esforço conjunto de todos os departamentos, realizado com dedicação e carinho, para proporcionar momentos inesquecíveis de celebração e união.