Uso de máscaras em ambientes fechados passa a não ser mais obrigatória em Siqueira Campos

Saúde - Terça-feira, 29 de Março de 2022


Uso de máscaras em ambientes fechados passa a não ser mais obrigatória em Siqueira Campos

Com a melhora nos indicadores da pandemia, o Prefeito Germano autorizou a revogação do decreto de obrigatoriedade de máscaras em locais fechados em todo município de Siqueira Campos. A mudança foi aprovada devido à estabilidade do quadro da pandemia.

 

O uso de máscara de acordo com orientação da Secretaria de Estado da Saúde, em alguns espaços internos específicos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, passa a ter caráter de recomendação.

A medida já está em vigor (decreto 049/2022)e leva em consideração o Decreto Estadual 10.596/2022que avalia a situação como estável no Estado, com relação à internamentos, óbitos e taxa de transmissão em queda consistente há algumas semanas.

 

NÚMEROS

Em Siqueira Campos, mais de 82% da população está com a cobertura vacinal completa (percentual acima do estado) e mais de 9,4 mil pessoas receberam a dose de reforço. Também houve redução no número de casos mais graves da doença, apenas 1 pessoa necessitou de atendimento médico nas últimas semanas e nenhum óbito desde 17 de fevereiro.

Governo Municipal


Siqueira Campos