Siqueira Campos é a primeira cidade do Norte Pioneiro à aderir Selo SUSAF-PR

Agricultura - Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022


Siqueira Campos é a primeira cidade do Norte Pioneiro à aderir Selo SUSAF-PR

Nesta manhã de quinta-feira (15), aconteceu em Siqueira Campos uma importante cerimônia de oficialização da aderência de Siqueira Campos ao SUSAF-PR.

Siqueira Campos é a primeira cidade do Norte Pioneiro à aderir o sistema e a 19ª do estado. Entenda como funciona:

 

SERVIÇOS DE INSPEÇÃO - SIM (Serviço de Inspeção Municipal), SIP (Serviço de Inspeção do Paraná) e SIF (Serviço de Inspeção Federal) são os serviços de inspeção que permitem as empresas comercializarem seus produtos de origem animal em cada âmbito dos selos: SIM no município, SIP no Estado e SIF no Brasil todo.

SUSAF - O selo SUSAF é aderido pelos municípios, depois de ser feita toda a regulamentação municipal junto ao estado, e permite que as empresas que tenham apenas o registro de inspeção sanitária municipal possam comercializar seus produtos em todo o estado sem ter registro no serviço de inspeção estadual.

 

O sistema é muito importante para o município pois também colabora na geração de empregos, uma vez que empresas que vendiam localmente seus produtos, poderão vender em todo o estado, aumentando a demanda produtiva.

 

ENTREGA - Na cerimônia de entrega estavam presentes os municípios da AMUNORPI, representados pelos respectivos Prefeitos e/ou Diretores de Agricultura, diretores do IDR-Paraná, diretores da ADAPAR, representantes da AMP (Associação de Municípios do Paraná), empresas agroindustriais de Siqueira Campos e entre outros convidados.

 

Esse é um dia muito valoroso, temos orgulho de ser a primeira cidade da região a aderir este selo, evidenciando o ótimo trabalho da nossa equipe. Este selo vai beneficiar muito nossos empresários que poderão vender em todo o estado, e ainda, aumentando a sua demanda produtiva gerarão novos empregos dentro dessas agroindústrias - disse o Prefeito Germano

 

Autoridades presentes: Prefeito Municipal, Luiz Henrique Germano; Secretário de Agricultura, Norberto Ortigara; Presidente da AMP, Junior Weiller; Diretor-Presidente da ADAPAR, Otamir Cesar Martins; Diretor-Presidente, Natalino Avance de Souza.

Governo Municipal


Siqueira Campos