Qualificação Profissional: Prefeitura oportuniza diversos cursos gratuitos em parceria com SENAC e SENAI

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022


Qualificação Profissional: Prefeitura oportuniza diversos cursos gratuitos em parceria com SENAC e SENAI

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado, e as melhores oportunidades exigem uma boa qualificação do trabalhador. E a gestão Germano e Paulão sabe que muitos não tem condição financeira de se qualificar. Então, um dos grandes pilares da gestão até aqui, têm sido oportunizar a esses trabalhadores a chance de se especializar com vários cursos e oficinas gratuitos.

Sem contar as mais de 10 oficinas realizadas semanalmente no município desde o começo do ano, o Departamento Social tem buscado cursos em parcerias com grandes instituições como SENAC e SENAI.

Em 2021, foram 3 cursos técnicos em parceria com oSENAI: Corte e Costura, Mecânica de Motocicletas, e Curso de Panificação.

Já 2022, a oportunidades mais que dobraram, já foram finalizados 2 cursos, 1 de Preparo de Massas Frescas e Recheadas no 1º semestre, e outro de Hamburguer Gourmet, durante o último mês de setembro, ambos em parceria com o SENAC. Há, atualmente, um curso de Mecânica Automotiva sendo realizada em uma unidade móvel do SENAI, próximo ao Ginásio de Esportes.

 

Além dos cursos já citados, outros 5 vão ser iniciados nos próximos dias, todos em uma unidade móvel do SENAC, instalada também próxima ao Ginásio de Esportes:

- Microsoft Excel;

- HTML e CSS: Criação de Websites;

- Técnicas de serviço de Supermercado;

- Técnicas de Vendas;

- Cuidados com Idosos;

 

Receber esse tipo de estrutura em parceria com essas empresas nos deixa muito feliz, pois nos esforçamos muito para conseguir essas oportunidades de qualificar as pessoas da nossa cidade e de maneira 100% gratuita. - disse o Prefeito Luiz H. Germano

Governo Municipal


Siqueira Campos