Mais de 150 mil peixes são soltos no Balneário da Alemoa

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 27 de Abril de 2022


Mais de 150 mil peixes são soltos no Balneário da Alemoa

Governo Municipal e empresa realiza soltura de mais de 150 mil peixes nesta terça-feira, 27, no Balneário da Alemoa. O objetivo é repovoar a Represa de Chavantes, aumentando a diversidade de peixes nativos no local.

 

A ação foi uma solicitação do Departamento Municipal de Meio Ambiente ao projeto de trabalho Manejo e Conservação de Ictiofauna (conjunto das espécies de peixes que existem numa determinada região) da empresa CTG Brasil, grupo mundial de energia limpa especializado no desenvolvimento e operação de usinas hidrelétricas de grande escala. A equipe distrital da Alemoa e o Departamento de Esportes também forneceu apoio à soltura.

 

Foram soltas espécies como Pacu, Lambari e Curimbatá, sendo escolhidas através de monitoramento da equipe técnica que identificou a necessidade da introdução dessas espécies no projeto.

 

Segundo a Diretora de Meio Ambiente, Elaine Rosa do Nascimento:

Foram utilizados os recursos naturais para diversas finalidades e também introduzimos muitas espécies exóticas que acabam dominando a natureza por não possuírem predadores naturais. É nossa função compensar isso através da promoção da biodiversidade nativa das nossas águas.” 

 

Na ação foi feito um bate-papo com alunos da rede municipal de ensino, alunos da canoagem, pescadores e comunidade local, para conscientização e educação ambiental.

Governo Municipal


Siqueira Campos