Coleta de lixo eletrônico em Siqueira Campos.

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022


Coleta de lixo eletrônico em Siqueira Campos.

A cidade de Siqueira Campos terá a oportunidade para que a população possa descartar seus aparelhos eletroeletrônicos de forma consciente.

A Ong E-letro, Governo Municipal de Siqueira Campos, Departamento de Meio Ambiente e o Rotary Club firmaram uma parceria e será disponibilizado um ponto de coleta no próximo dia 27/04/2022, das 9h às 15h, na Rua Amazonas, 327 – Centro, na Casa da Amizade.

 

Serão aceitos todos os tipos deaparelhos eletroeletrônicos em desuso ou avariados, tais como computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar-condicionado, micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores etc.

 

 

A consciência ambiental tem crescido muito e as pessoas encontram dificuldades para realizarem o descarte adequado dos produtos eletroeletrônicos que não utilizam mais. A ação vislumbra contribuir com essa tendência que vem ocorrendo e facilitar o processo da coleta para os interessados.

 

Fundada há 14 anos, a Ong E-letro é uma associação criada para realizar ações ambientais voltadas para o lixo eletroeletrônico, na cidade de Londrina e região. Pioneira no setor, tornou-se referência em coleta, separação, reaproveitamento e destinação desses produtos, prestando serviços relevantes para a preservação do meio ambiente e conscientização da população quanto aos efeitos danosos do descarte incorreto do chamado “e-lixo”. A Ong possui todas as licenças exigidas e know-how necessário para a reciclagem desses produtos dentro das normas ambientais vigentes.

 

Existe uma preocupação muito grande quanto ao descarte inadequado e as consequências que as substâncias tóxicas em altas concentrações podem causar ao meio ambiente e à saúde pública. Metais pesados como o chumbo, por exemplo, contaminam o solo e os lençóis freáticos.

Para que ocorra uma mudança de cultura eficaz, é necessário que haja sinergia entre as organizações não governamentais, o setor privado, público e a sociedade. Para fazer parte desse processo não é necessário ser um ativista, bastam apenas pequenas mudanças de hábitos da nossa parte.

 

Governo Municipal


Siqueira Campos