Programa de Inclusão Produtiva distribuiu feijão para plantio nesta quinta.

Agricultura - Quinta-feira, 31 de Março de 2022


Programa de Inclusão Produtiva distribuiu feijão para plantio nesta quinta.

O Projeto Inclusão Produtiva - PROSIQ executado pelo Governo Municipal, em parceria com Departamento Social e de Agricultura de Siqueira Campos, e com o IDR (antiga EMATER), distribuiu de 5 a 20 kilos de feijão para plantio para 8 produtores rurais inscritos no CadÚnico, sendo 7 famílias e a Comunidade Terapêutica.

 

O projeto busca promover a inclusão produtiva aos produtores rurais do município, contribuindo para autonomia, geração de renda e exercício de cidadania, onde assegura a efetivação do direito à alimentação e dignidade.

 

 

COMO VAI FUNCIONAR

Com a distribuição do feijão para os produtores, eles farão o plantio e receberão acompanhamento periódico pela equipe técnica do IDR e do Departamento de Agricultura, com apoio de equipamentos e assistência a fim de garantir a eficácia do plantio.

O Departamento Social também oferecerá um apoio e incentivo às famílias para garantir o desenvolvimento do programa.

Os produtores, após fazer a colheita, deverão reinstituir o programa com a mesma quantia de feijão que receberam em kilos para que mais famílias possam participar, e o excedente poderão vender e/ou alimentar suas famílias.

Este é o primeiro programa deste projeto ambicioso, sendo um “piloto” e a depender do sucesso o projeto será ampliado pro milho, e pra outros tipos de sementes e buscará abranger mais produtores.
 

A diretora do Departamento Social, Xênia Quiqueto, fala sobre a felicidade de realizar essa entrega aos produtores, “foi difícil conseguir todos os produtores aqui presentes, fomos atrás de vários e vários, mas alguns não queriam pois não tinham disponibilidade de terra ou não tinham interesse. E conseguir fazer essa entrega é uma conquista muito grande para todos nós”.

Governo Municipal


Siqueira Campos