BiblioSesc chega em Siqueira Campos

Educação - Quinta-feira, 17 de Março de 2022


BiblioSesc chega em Siqueira Campos

Com muito entusiasmo da Secretaria Municipal de Educação, a BiblioSesc chegou pela primeira vez em Siqueira Campos nesta quinta-feira (17). Ele ficou estabelecido durante toda essa tarde na Escola José Afonso. Teve contação de histórias, brincadeiras, e muita, muita leitura. 

 

A biblioteca móvel se tornou possível após mais de 2 anos de solicitações da Secretaria Municipal. Em parceria feita com o SESC, nossos alunos e comunidade em geral poderão participar das atividades e leituras sem nenhum custo. O município inclusive não preciso dar nenhuma contrapartida.

O BiblioSesc ficou apenas esta tarde no José Afonso, mas muito em breve ele voltará, a cada 15 dias ele estará visitando uma instituição de ensino o dia todo, incluindo todas as escolas municipais, urbanas e rurais, APAE e Lar do Menor. Em breve será divulgado um cronograma todas as datas que cada instituição receberá a visita.

 

Será uma ótima oportunidade para incentivar o eu leitor de cada um, é o que diz a Secretária, Elaine Sibeli de Paiva, “é muito importante participar, incentivar a leitura, para adquirir cada vez mais conhecimento, melhorar a gramática, e por aí vai". 

E o Vice-Prefeito, Paulo C. Leite dos Santos, falou sobre essa oportunidade única, “primeiramente quero agradecer ao Sesc por esse projeto maravilhoso, e só tenho a dizer que, vocês alunos, principalmente, aproveitem essa oportunidade, isso é algo único e espero que cada um de vocês incentivem não só a própria leitura como um amigo, ou familiar”.

Não tem jeito melhor de incentivar boas práticas do que com ações diferenciadas, é o que falou o Prefeito, Luiz H. Germano, “sempre falamos que para incentivar boas ações e boas práticas, necessita de diferenciais, e esse projeto é um grande diferencial para incentivar a leitura no nosso município. Conforme observarmos o sucesso desse projeto nós com certeza buscaremos mais iniciativas como esta”.

Governo Municipal


Siqueira Campos