Germano toma posse como Presidente da Amunorpi e recebe Plano do Paraná Produtivo

Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022


Germano toma posse como Presidente da Amunorpi e recebe Plano do Paraná Produtivo

Na tarde desta quinta-feira, 17, aconteceu uma solenidade no Clube Recreativo Arco Íris, em Siqueira Campos, na qual o Prefeito Luiz Henrique Germano tomou posse como novo Presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). A posse foi dada pelo Vice-Governador do estado do Paraná, Darci Piana. A meta é cumprir o desenvolvimento produtivo regional proposto, segundo Germano, “ é um grande desafio, mas também uma honra assumir a presidência da Amunorpi”. 

 

Na mesma solenidade o Vice-Governador, acompanhado do Secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, apresentou e realizou à entrega aos municípios, o plano de desenvolvimento regional do Programa Paraná Produtivo, o documento está em formato de livro que conta com a metodologia, o diagnóstico, as oportunidades e parcerias, além das prioridades para cada região do estado. O trabalho foi desenvolvido ao longo de todo o ano de 2021, com lideranças e a população de todas as regiões do Estado abrangidas pelo programa.

 

Segundo Valdemar Jorge, secretário de Estado do Planejamento, o plano vai fortalecer o que há de melhor em cada uma das regiões, estimular o protagonismo e um desenvolvimento planejado. "Queremos que o paranaense perceba que há oportunidades em sua localidade e que o Estado do Paraná pode crescer como um todo, de maneira integrada”, disse ele.

 

O coordenador do programa Paraná Produtivo, Marcelo Antonio Percicotti da Silva, ressalta os resultados alcançados até aqui. “Somente na região Santo Antônio da Platina foram propostas 20 ações com foco no desenvolvimento produtivo, em iniciativas como o fortalecimento da agricultura familiar, da logística rodoviária e da conectividade e no desenvolvimento do ecossistema de inovação.”

 

MUNICÍPIOS ABRAGENTES - A região de Santo Antônio da Platina abrange os municípios de Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina, Wenceslau Braz.

 

PRESENÇAS - Prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano; Vice-Prefeito de Siqueira Campos, Paulo César Leite dos Santos; Presidente da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos, Marcio Junior de Carvalho; Prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonatto; Prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso; Prefeito de Salto do Itararé, Paulo Sérgio Fragoso da Silva; Prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto; Deputados Estaduais, Luiz Cláudio Romanelli e Mauro Moraes; Vice-Governador do Paraná, Darci Piana.

Governo Municipal


Siqueira Campos