Festival das Águas: Siqueira Campos fatura 4 medalhas em Guaratuba

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022


Festival das Águas: Siqueira Campos fatura 4 medalhas em Guaratuba

A cidade de Guaratuba recebeu neste final de semana, de 11 a 13 de fevereiro, cerca de 140 atletas de esportes náuticos para o Festival das Águas 2022, que aconteceu no Píer público da baía, na Praça dos Namorados. São mais de 100 atletas da canoagem e 40 do Iatismo, entre 10 e 24 anos de idade, de cidades como Siqueira Campos e Tomazina, da região do Norte Pioneiro; Foz do Iguaçu, do Oeste do Paraná; Antonina e Guaratuba, Litoral; Tibagi, dos Campos Gerais; entre outras. 

 

Dentre as diversas modalidades sendo disputadas, a cidade de Siqueira Campos disputou o Seaside Cross e Maratona, ambas as modalidades da canoagem. Ao todo 15 jovens com idade entre 18 e 9 anos, foram para o litoral paranaense e voltaram com 4 medalhas.

 

A primeira medalha veio no sábado (12), com a atleta sub-14, Izadora de Paula. Disputando o Seaside Cross Feminino, ela terminou na 2ª colocação, garantindo a prata. 

Izadora de Paula, na 2ª colocação

 

Já no domingo (13), vieram o restante das medalhas, todas na maratona. Primeiro, a Darine Latalize, de 14 anos, levou uma das pratas do dia disputando no Júnior Feminino. Logo depois, Izadora de Paula, levou mais uma prata pra casa após ficar, mais uma vez, em 2ª na categoria sub-14 feminino. E nossa última e única medalha no masculino, veio com o Vanderson Anhaias, de 13 anos, que terminou em 3º no Sub-14.

 

Darine Latalize, na 2ª Colocação

Governo Municipal


Siqueira Campos