Edital Memorial de Vivências vai premiar relatos de experiências durante a pandemia

Cultura - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022


Edital Memorial de Vivências vai premiar relatos de experiências durante a pandemia

A Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, abrem as inscrições para o Edital Memorial de Vivências com recursos da Lei Aldir Blanc.

A iniciativa tem como objetivo eternizar as expressões, nas diferentes linguagens artísticas e culturais, das vivências, saberes e fazeres durante o período pandêmico por meio de um museu virtual. O edital é voltado para trabalhadores e trabalhadoras da cultura pessoa física, residentes no Paraná. As inscrições prosseguem até o dia 17 de fevereiro.Para se inscrever acesse UNESPAR.

 

Para participar, o interessado deve enviar um vídeo-depoimento, entre 15 e 30 minutos, no ato da inscrição. Ao todo, 1.065 artistas de dez segmentos culturais serão contemplados com um prêmio individual de R$ 5 mil reais, totalizando um investimento global de R$ 5.325.000,00. 

No intuito de descentralizar os recursos, as vagas foram divididas em 70% para o interior do Estado e 30% para a capital. São contempladas as áreas de: artes visuais, audiovisual, cultura tradicional, diversidade cultural, dança, ópera ou circo, música e técnicos. Para participar, é necessário comprovar a atuação de, no mínimo, dois anos na área. 

 

PARA O EDITAL CLIQUE AQUI 

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI 

 

Importante:o proponente que não tem cadastro como agente cultural no sistema Sic.Cultura, deverá se cadastrar no sistema antes da inscrição acessando o link: http://www.sic.cultura.pr.gov.br/cadastro/agente.php e se categorizar como Agente Cultural.

Governo Municipal


Siqueira Campos