Detalhamento da Volta às Aulas 2022 é divulgado.

Educação - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022


Detalhamento da Volta às Aulas 2022 é divulgado.

A volta às aulas está chegando e a Secretaria de Educação detalhou nesta quarta-feira (02) como será o retorno às aulas por turmas.

A Secretaria optou por separar a Volta às Aulas 2022 em 2 dias (07 e 08), conforme detalhamento abaixo. Essa medida foi tomada em acordo com os diretores das respectivas Escolas e CMEI's para que nesse retorno se possa ter uma melhor recepção com mais segurança sanitária aos alunos.

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "2022 VOITA ÀS AULAS DETALHAMENTO DAS DATAS Educação Infantil e Ensino Fundamental CMEI's Maternais Jardins Dia 07 Ensino Fundamental Berçários e2 Dia 08 1° ao 5° ano Dia 07 Pré1e2 Dia 08 S EDUCAÇÃO CAMPOS MUNICIPA SIQUEIRA CAMPOS IndusoNote"

 

Esta e outras medidas de prevenção ao COVID-19 que estão sendo tomadas, mesmo que algumas sejam mínimas, farão total diferença e serão muito benéficas para garantir a segurança dos alunos, educadores e demais profissionais envolvidos no cotidiano da educação municipal.

 

Após um ano e meio de pandemia com ensino remoto, em setembro de 2021, aconteceu o retorno às aulas no formato híbrido (escalonamento entre grupos de estudantes no presencial e no remoto), e logo depois passou a ser 100% presencial. Nenhuma escola teve que ser fechada desde a reabertura. Os casos pontuais foram para isolamento e retornaram.

 

A educação ressalta a importância da vacinação das crianças de 5 a 11 anos, que teve seu início nos últimos dias, sendo de suma importância a participação das famílias para que vacinem seus filhos, ainda mais nesse momento em que ocorre o aumento da transmissão da Covid-19.

 

Ainda, sobre um possível cancelamento do início de forma presencial das aulas em fevereiro, a Secretaria fez diversas reuniões com a Saúde Municipal , além da participação da administração municipal, onde se olha com cautela para os índices de transmissão, mas seguindo as determinações do setor de saúde espera-se que a volta às aulas ocorra tão bem quanto no ano passado.

Governo Municipal


Siqueira Campos