7 ANOS: Baixou de novo a idade para vacinar contra a COVID-19

Saúde - Domingo, 30 de Janeiro de 2022


7 ANOS: Baixou de novo a idade para vacinar contra a COVID-19

Com a chegada de mais uma semana, a Secretaria de Saúde anunciou que baixou a idade mínima para a vacinação infantil contra o COVID-19. Se seu filho tiver 7 anos completos ou mais, ele já pode ser vacinado.

E seguindo nova orientação da Regional de Saúde, apenas crianças que não estiverem acompanhadas dos seus pais deverão apresentar o Termo de Responsabilidade.

 

Lembrando que a vacinação não fica restrita apenas às crianças de 7 anos, caso seu filho tenha 8, 9, ou mais, se ele tiver alguma comorbidade (acima de 5 anos) ou até mesmo se você não tomou a 1ª, 2ª ou 3ª dose, procure o Salão do CRAS (em frente à Ouro Agro)que as vacinações estarão sendo feitas lá.

 

Para poder se vacinar, a criança deve estar acompanhada de um maior responsável, e estar portanto:

  • RG e CPF da criança (se tiver) e do responsável.
  • Carteirinha de vacinação da criança.
  • Cartão do SUS da criança.
  • Termo de Consentimento caso um dos pais não estiverem acompanhando (disponível aqui).
  • Atestado médico de comorbidade ou deficiência permanente emitido pelo médico que acompanha a criança - Caso a criança tenha mais de 5 anos (modelo disponível aqui).

 

Conforme orientações da SESA-PR, as idades mínimas para a vacinação dos pequenos (assim como foi com o público geral maior de 12 anos) irão baixando gradativamente conforme o estoque disponível para aplicação e a demanda de doses.

Atendimento Vacinação: 09:00 até às 15:00

Governo Municipal


Siqueira Campos