Volta às aulas 2022 estão confirmadas para o dia 07 de fevereiro.

Educação - Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022


Volta às aulas 2022 estão confirmadas para o dia 07 de fevereiro.

O ano de 2021 foi marcado pelo retorno presencial das crianças e estudantes às salas de aula e por um investimento inédito em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Foram investidos mais de R$ 1,5 milhões  em compra de mobiliário novo, brinquedos e materiais pedagógicos, instalação de ar condicionado em várias salas, além de pinturas e reformas.
 

Após um ano e meio de pandemia, com ensino remoto, o retorno ao formato híbrido (escalonamento entre grupos de estudantes no presencial e no remoto), começou no segundo semestre letivo de 2021, logo depois passou a ser 100% presencial.

Nenhuma escola teve que ser fechada desde a reabertura. Os casos pontuais foram para isolamento e retornaram.


Seguindo o calendário escolar de 2022 estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, as aulas na Rede Municipal de Ensino  deverão iniciar no dia 7 de fevereiro  próximo, incluindo os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI's). 

 

A educação ressalta a importância da vacinação das crianças de 5 a 11 anos, que teve seu início nos últimos dias, sendo de suma importância a participação das famílias para que vacinem seus filhos, ainda mais nesse momento em que ocorre o aumento da transmissão da Covid-19.

 

Ainda, sobre um possível cancelamento do início de forma presencial das aulas em fevereiro, a Secretaria fez diversas reuniões com a Saúde Municipal , além da participação da administração municipal, onde se olha com cautela para os índices de transmissão, mas seguindo as determinações do setor de saúde espera-se que a volta às aulas ocorra tão bem quanto no ano passado.

Governo Municipal


Siqueira Campos